1.28.2009

O Objectivo do Seu Dia: A Tarefa Mais Importante (TMI)


Como conseguir cumprir as tarefas mais importantes (TMI) do seu dia.

É muito simples: A TMI é a tarefa que você mais deseja ou precisa fazer hoje. Para preceber melhor, vamos imaginar que são três TMIs - as três coisas que temos de realizar hoje. Eu consigo fazer muito mais do estas três coisas? É claro. Mas a ideia é que não importa o resto que eu faça hoje, estas são as 3 coisas que eu me quero certificar que vou fazer. Então, a TMI é a primeira coisa que faço todos os dias, mesmo que ainda mal tenha acordado.

E aqui está a chave para a TMI funcionar: pelo menos uma das TMIs deve estar relacionada com um dos meus objectivos. Enquanto a outras duas tarefas podem ser coisas relacionadas com trabalho, uma deve ser uma acção que me aproxime dos meus objectivos. Isso garante que eu vou fazer algo diariamente para concretizar os meus sonhos.

E isso faz toda a diferença do mundo. Cada dia, eu faço alguma para tornar os meus sonhos realidade. Faz parte da minha rotina matinal, e assim, torna-se um hábito diáro, automaticamente.

Ponto-chave, fazer a TMI logo de manhã, quer em casa ou quando começar a trabalhar. Se deixar para depois, vai ficar demasiado ocupado e sem tempo para as fazer, ou então acaba por simplesmente esquecer-se. Tire-as do caminho, e o resto do dia é canja!

É uma coisa tão simples de implementar, mas pode ser uma grande revelação. Às vezes pequenas coisas podem fazer grandes diferenças. Eu recomendo experimente.





Sem comentários:

Enviar um comentário