2.16.2009

Como Criar Abundância na Sua Vida


Para ter abundância na sua vida, tem que criar a mentalidade da abundância, mas como o fazer?

Dê aquilo que tem.

Não é assim tão complicado.

Mas se pensármos um pouco, o que é que a maior parte das pessoas faz, em vez disso?
Quando alguém tem uma grande ideia, agarra-se a essa ideia. Não a dá. Guarda-a e protege-a, mantendo-a só para si, com medo de que alguém a leve. Pensa, "É melhor eu guardar esta ideia para mais tarde." As pessoas não partilham as suas ideias nem as dão a alguém, guardam-nas.

Mas porquê fazer isso?

O problema não é as suas ideias não serem boas. Nem que não valham a pena . O problema é o seu pensamento. Acha que, se der uma ideia a alguém, pode não voltar a ter mais boas ideias. E fica com medo de lhe faça falta.

Em vez disso, começe por dar o que tem.

Vamos ver os Bloggers como exemplo
Porque é que muitos bloggers falham em ser bem sucedidos online? Os Bloggers não falham por serem péssimos escritores (apesar de existirem alguns). E também não é por não terem nada importante para dizer, que todos eles têm - eles falham porque param de escrever, param de dar e fornecer ideias valiosas para os outros.

Para criar a mentalidade de abundância, há que estar disposto a dar.

É o mesmo que com o dinheiro.

É forreta?
Talvez seja uma dessas pessoas que guarda cada cêntimo que tem - com o tipo de pensamento de "poupar para uma altura díficl". Ou talvez seja realmente frugal com o dinheiro.

Não há nada de mal em ser-se frugal. Mas ser forreta é algo completamente diferente. Estou a falar dos verdadeiros poupados - as pessoas que têm medo de gastar dinheiro.

Mas é preciso lembrar que agarrar-se ao dinheiro não traz mais dinheiro de volta. Faz exactamente o oposto. Se se agarra com unhas e dentes ao dinheiro (com medo) é prova suficiente de que acha que não existe o suficiente. E quando pensa que não tem o suficiente, está a projectar a mentalidade de escassez. Essa atitude é baseada no medo.

Tem sempre pouco tempo?
Algumas pessoas estão sempre com pouco tempo - como ele se fosse dinheiro, ou alguma mercadoria. Estão sempre com pressa para fazer alguma coisa. São vampiros do tempo, devoram o seu próprio tempo e sugam a vida de si próprios– até não terem mais tempo.
Essas pessoas vivem em falta. Não dão o seu tempo, porque acham que não têm tempo para desperdiçar. E quando se pensa que não há o suficiente, vive-se com necessidade.

A maneira como lida com uma coisa define a forma como lida com tudo. Se têm um défice em alguma área, então está em falta em todas as áreas da sua vida. Na realidade tudo se resume á sua mentalidade.

Então, como alterar este o padrão?
Tem de estar disposto a dar aquilo que tem.

Dê o que tem, porque assim emite sinais de que tem mais do que suficiente. É um sinal abundância. Quando está num estado em que consegue dar, e dá com vontade e prazer, está a dizer aos outros (e a si) que existe abundância. Existe mais que suficiente para todos.

Aqui estão 6 maneiras de criar e dar a mentalidade de abundância:

• Tem falta de tempo? Se for esse o caso, cêda algum do seu tempo. Tenha tempo para dar a outros. Não tem que dedicar 90% do seu dia aos outros - não é isso que estou a dizer. Encontre o seu equilíbrio entre dar e receber. Encontre uma organização ou uma pessoa que realmente goste e dê voluntáriamente algum do seu tempo. Ofereça o seu tempo, como um presente.

• Não se sente amado? Tem de dar amor para receber amor de volta. Começe por dar alguns abraços. Sai agora e dê a 5 pessoas que conhece um grande abraço. Eu garanto-lhe que, depois que fizer isso, vai se sentir óptimo. Vai se sentir como se tivesse ganho a lotaria! Por quê? Porque se sente amado. E só se pode sentir amado, quando dá amor aos outros. Saia agora e abraçe 5 pessoas!

• Está com pouco Dinheiro? Dê algum. Sim, isso mesmo. Eu não estou a dizer para dar tudo o que tem, longe disso. Mas pode considerar dar dinheiro para uma instituição de caridade, dar dinheiro a um amigo que precisa, ou mesmo dar dinheiro a um mendigo na rua. É Você que acaba por ganhar.

• Está preso num beco sem saída? Quer-se libertar? Ajude os outros primeiro. Pense em alguém que esteja com um problema semelhante ao seu. E pense de que forma pode ajudar essa pessoa, com base naquilo que sabe. Anote o que pode fazer para ajudar, de seguida, faça-o. Digo-lhe que funciona! Quando ajudar os outros com sinceridade, a ajuda irá voltar para si.

• Tem falta de auto-confiança? Sim, já sabe. Tem que dar! Se lhe falta auto-confiança, então dê essa confiança aos outros. Como o fazer? Encontre alguém que sabe que tem falta de auto-confiança e dê-lhe essa confiança, dê-lhe um impulso. Passe algum tempo com essa pessoa e alimente a sua mente. Diga-lhe o quanto acredita nela e como a vê cada vez mais bem sucedida, que sempre soube que era capaz. Diga-lhe como está orgulhoso dela. Encha a sua mente com idéias positivas. Incuta confiança nos outros e essa crença irá fluir abundantemente para si.

• Faltam-lhe ideias? Este é o meu preferido. Se tem falta de idéias criativas, dê ideias! Dá aos outros ideias criativas para melhorar os seus negócios, para encontrar um novo estímulo na carreira ou melhorar a saúde. Dê ideias e as ideias irão voltar para si.

Depois de todas estas dicas, só tem que começar do ponto onde está. Porque não pode dar aquilo que não tem. Esteja disposto a dar o que tem agora, e a abundância vai surgir na sua vida. Estará criando activamente a mentalidade de abundância.




del.icio.usstumble Technorati BlogBlogsblogarama.com



1 comentário:

  1. Olá!

    Parabéns pelo artigo, muito bom gostei. Continue compartilhando boas idéias.

    Obrigado e muita abundância de dinheiro, saúde e felicidade pra você e a todos que lerem este artigo.

    ResponderEliminar