2.21.2009

Como Perder a Barriga


Durante algum tempo, tentei perder algum peso porque queria ter uma barriga lisa. Mas o peso é apenas um dos factores a ter em conta - a massa muscular, a percentagem de gordura corporal, a relação entre a cintura e quadris, são todos igualmente importantes.

Depois também quis ter abdominais definidos, ou como os americanos lhes chamam “six-pack”. Mas esse também era um objectivo palerma. Primeiro porque, a maioria das pessoas não são geneticamente feitas para ter esses tipo de abdominais. Segundo, nem mesmo os modelos que vimos com abdominais fantásticos os têm assim definidos o tempo todo. Normalmente eles têm um pouco de gordura e, na altura em que precisam de se mostrar no seu melhor passam a semana anterior no ginásio a queimar essa gordura extra.

Por isso, agora o meu objectivo agora é simplesmente ter uma barriga lisa. Na verdade o objectivo deveria ser ter uma percentagem de gordura corporal baixa, mas não há uma maneira maneira fácil de medir isso, pelo menos em casa. Uma barriga lisa é fácilmente visível ao espelho, e possível de medir com uma fita métrica. Não preciso de ter abdominais definidos, apenas de perder alguma gordura á volta da cintura. Assim sinto-me bem, fico elegante e mais saudável. Objectivo: acabar com a barriga!

O que vos aonselho são exercícios e técnicas que pesquisei e que têm funcionado comigo, aqui estão três passos para conseguir ter uma barriga lisinha:

1. Cardio, cardio, cardio. Fazer todos os exercícios abdominais do mundo não vai servir de nada se tiver uma camada de gordura por cima dos músculos. Fazer treinos de força, ou levantar pesos pode ajudar, mas não tanto como exercício aeróbico. Um plano de exercício pode ser andar ou correr, fazer natação e andar de bicicleta. Se não gosta de ginásios pode perfeitamente correr e andar de bicicleta ao ar livre e increver-se numa piscina municipal para fazer natação. Começe devagar, apenas com 30 minutos de exercício por dia, 5 dias por semana. Em alguns dias que lhe apeteça faça mais tempo - 45 minutos, uma hora, ou quem sabe até duas horas.

Começe devagar com cada uma das modalidades até ter alguma resistência. Uma nota rápida: treino intercalado é melhor porque aumenta a resistência. Se quiser faça alguns exercícios abdominais após os exercicios de cardio, isso é optimo, mas certifique-se que trabalha todo o tronco, e não apenas a parte superior dos abdominais – isso incluí os abdominais inferiores, a zona lombar - que é super importante para manter a postura correcta - e os músculos laterais que envolvem o tronco. Pilates e yoga também são bons exercícios para complementar o seu treino porque trabalham bastante o tronco.

2. Menos gordura e açúcar. É tão simples quanto isso. A nossa alimentação tem cada vez mais gordura e açúcar, e se comer assim nunca vai conseguir deixar de ter barriga. Experimente cortar nas carnes gordas se conseguir, e também em produtos lácteos e ovos. Se não conseguir ir tão longe pelo menos evite fritos e doces, especialmente os muito açucarados. Não tem de passar fome - se comer de forma saudável, pode comer muito – e não se prive das coisas que realmente aprecia, mas se sabe que lhe vão fazer mal coma com moderação e menos quantidade. Encha-se de frutas e vegetais, são saúdaveis, variados, e podem ser comidos em grandes quantidades. Uma boa dieta é uma das chaves para acabar com a barriga.

3. Dê tempo. Se quiser ter uma barriga lisa em 3 semanas, ou dois meses, esqueça – a não ser que tenha apenas um pequeno pneuzinho. Perder gordura é um processo lento, e é muito pouco saudável perder peso muito rápidamente. Tente perder apenas 0.5 kg por semana (1kg máx). A perda de peso gradual é mais saudável, e mais provável de se conseguir manter ao longo do tempo. Mude o seu estilo de vida, mas mude de forma a que consiga manter esses novos hábitos para o resto da vida, senão vai estar sempre a emagrecer e a engordar. Pense que perder gordura é como correr uma maratona, não um sprint.

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17 Estratégias Fabulosas Para Manter A Sua Dieta E Ficar Em Forma




8 comentários:

  1. Eu também quero uma barriga lisa!! Mas pronto não é fácil lol...

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  2. ANDREIA27.10.09

    A MATERIA É OTIMA. GOSTARIA QUE ME MANDASSEM POR E-MAIL LISTA DE COMO E OQ DEVERIA COMER ..

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  3. Quando você diz que nossa dieta tem cada vez mais açúcar é verdade. O interessante é que nós é que devemos selecionar o que comemos e nos os industriais. Apesar dos esforços para perder barriga o que temos visto é uma grande avalanche de novos obesos.
    Como perder barriga

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  4. Certamente a matéria é relevante e aprendi muito com ela. Tenho pesquisado muito sobre perder barriga, especialmente quando é com saúde.
    Como perder barriga

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  5. Embora eu não concorde com o dito perder barriga em uma semana ainda tem gente que diz que conseguiu, mas não sei como. Forte abraço!
    Como perder barriga

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  6. Anónimo18.7.11

    lolita
    gostei da matéria vou seguir os passos para ver se resulta comigo

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  7. Muito importante esta temática. É uma tarefa difícil, certamente!
    Deixo mais algumas dicas, que resumem um pouco o que tenho aprendido:
    Dicas para perder barriga

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  8. Joana Pereira25.1.12

    :(Infelizmente nunca tenho tempo para fazer ginásio frequentemente. Mas sim, o exercício é essencial...Para ter resultados rápidos fiz um tratamento para remover gordurinhas indesejadas com mecanismos que tratavam e tiraram a gordura localizada. o meu tratamento foi feito na Bodyscience (www.bodyscience.pt se quiserem dar uma olhadela) e deu muito resultado.

    Agora para manter...alimentação saudável e exercitar de vez em quando...para chegar ao verão em forma:)

    Toca a ficar em forma:)

    Joana

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