2.12.2009

Primeiro: Os Seus Sentimentos ... Depois: O Plano de Acção

Sinta calmo, sinta-se amado, sinta-se sexy

Todos temos listas de afazeres. Muitos temos objectivos a longo prazo. Mas Poucos têm uma lista de como é que realmente se querem sentir na vida.

E não são os sentimentos o mais importante de tudo? O ordenado, a relação, a casa perfeita - tudo nas nossas listas de coisas a fazer, e experimentar e a ter levam-nos de volta aos sentimentos que nos fazem falta... criar laços, conforto, poder, abundância em amor e dinheiro, beleza, vitalidade, ser útil, calma.

Uma estratégia para tornar realidade aquilo que deseja ter e realizar deve ser fundamentada naquilo que deseja sentir. Este ponto é frequentemente ignorado pelos planos de acção para atingir objectivos.

Os sentimentos são magnéticos. Cada sentimento é um farol que atrai uma realidade. Amor atrai amor. Gratidão atrai mais motivos para ser grato. Generosidade gera uma resposta generosa. Aquilo em que nos focamos expande-se. Então, escolha centrar-se em sentimentos que o façam sentir bem, é uma boa maneira certa de criar aquilo que deseja.

Como se quer sentir nas principais áreas da sua vida?

• Carreira

• Relacionamentos

• Espiritualidade

• Riqueza

• Bem Estar

Escreva alguns sentimentos em cada área. Vai provavelmente ver um padrão emergente - três ou quatro emoções que aparecem recorrentemente. Se tiver listas de objectivos ou quadros, escreva os sentimentos desejados neles – bem no centro. Ponha um post-it no despertador com os sentimentos chave que deseja no seu dia-a-dia. Veja a definição da palavra de cada um dos sentimentos. Torne-se um conhecedor do que deseja e os sentimentos vão se tornar reais. Os desejos são dinâmicos - eles gostam de ser acarinhados e explorados.

Eu sei que em todas as áreas da minha vida eu quero sentir: amor, riqueza, generosidade e liberdade criativa. Esses sentimentos estão presentes em tudo o que faço – desde de como falar com o empregado do restaurante, ou no blog e naquilo que escrevo, no que uso e em tudo o que faço. Como eu me quero sentir fica na margem da minha agenda e no centro do meu coração.

Planear Sentimentos de Satisfação
Se sinto menos abundância, eu dou algo, ou escrevo uma nota de agradecimento se quero sentir generosidade, faço um plano para criar esses sentimentos. Faça um plano com coisas que o façam sentir mais próximo da vida e do amor.

Clareza cria Simplicidade
Quando souber com certeza como se quer sentir, pode abrir-se ao que a vida tem para lhe dar. Vai-se guiar pela função, e não pela forma. E esta é realmente a essência de uma vida simples – centrar-se no que é mais importante. A casa, o parceiro, o trabalho podem não ser o que queria, mas se alguma coisa ou alguém na sua vida gera sentimentos positivos, dos quais sente falta, então será capaz de deixar que coisas boas entrem na sua vida.

Quando estiver clara a forma como se quer sentir, instintivamente vai saber ao que dizer sim, e ao que dizer, "não obrigado". E essa é a melhor sensação do mundo.




del.icio.usstumble Technorati BlogBlogsblogarama.com

Sem comentários:

Enviar um comentário