6.29.2009

Como Acabar Com as Desculpas

Todos arranjamos desculpas.

Mas as pessoas bem sucedidas são aquelas que conseguem matar as desculpas, como os miseráveis vermes que são.

Estou muito cansada. Eu não tenho tempo. Não me sinto motivado. Prefiro não fazer nada. Não tenho dinheiro, equipamento, espaço. Eu não posso porque ...

Todos arranjamos desculpas. Veja como fazer para acabar com elas.

1. Ver o lado positivo. As desculpas normalmente aparecem porque não nos apetece fazer algo – assim estamos a acentuar o negativo. Em vez disso, encontre a parte divertida e alegre. E mantenha uma atitude positiva, ou nunca vai conseguir livrar-se das desculpas.

2. Assumir a responsabilidade. Desculpas são maneiras de se livrar da responsabilidade de algo. Se não temos tempo, dinheiro, ferramentas, etc, então não a culpa não é nossa, certo? Errado. Começe por assumir a responsabilidade, bem como a solução.

3. Encontrar uma solução. Para cada problema existe uma solução. Não tem tempo? Comece com apenas 5-10 minutos. Arranje tempo. Acorde mais cedo. Aproveite a hora de almoço. Não tem um local onde o fazer? Faça em casa ou no escritório. Não tem a energia? Faça-o quando tiver os níveis de energia mais altos. Você é inteligente. Vai descobrir a solução.

4. Defina o seu objectivo. Esta é a sua motivação - a sua razão para fazer algo, sem desculpas. Claro que pode simplesmente ficar a vegetar no sofá, mas se pensar no seu objectivo e porque o quer atingir, vai ficar motivado. Visualize esse objectivo e começe.

5. Seja responsável perante os outros. Tenha um companheiro de treinos, um parceiro de projecto, uma equipa, alguém a quem apresentar um relatório dos seus progressos. Se tiver de prestar contas a um treinador ou parceiro, terá mais probabilidades de realmente fazer alguma coisa.

6. Arranje as suas desculpas. Mas depois faça as coisas na mesma .

7. Assista a isto. E depois ponha mãos à obra.


Leia também:

» Como Aceitar Críticas com Graciosidade e Apreço


» 25 Maneiras de Aumentar a Sua Auto-Confiança

» 11 Maneiras de Curar o Síndrome de "Qualquer Dia"




del.icio.usstumble Technorati BlogBlogsblogarama.com

Sem comentários:

Enviar um comentário