6.27.2009

Mas Porquê Fazer Exercício?



Todos sabemos que fazer exercício ajuda a perder peso, mas fazer dieta também, então porque preferir fazer exercício, ou as duas coisas juntas?

Porque há muito mais benefícios do que simplesmente ficar em forma.

A prática regular de exercício físico é uma das condições fundamentais para se ser saudável e consequentemente melhorar a qualidade de vida.

E se fizer exercício não precisa fazer dieta, apenas comer de forma saudável e equilibrada.

Mas então qual a influência dos exercícios físicos no organismo?

Aqui está uma lista das formas como o exercício físico beneficia o nosso organismo.

Auto-estima
A prática regular de exercícios aumenta a nossa auto-confiança.

Capacidade Mental
As pessoas activas têm reflexos mais rápidos, um maior nível de concentração e memória mais apurada.

Colesterol
Fazer exercício regularmente aumenta os níveis de HDL (”bom colesterol”) no sangue, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Depressão
A prática de 30 a 60 minutos de exercício, 3 a 4 dias por semana, provoca melhorias no humor e disposição, em apenas algumas semanas.

Doenças crónicas
Pessoas sedentárias têm muito mais probabilidades de desenvolver doenças cardíacas. E a actividade física ajuda a regular a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes.

Asma
A prática de exercício físico beneficia os asmáticos, pois provoca uma diminuição significativa dos níveis de Imunoglobina E, que é um anticorpo que se encontra aumentado nas pessoas que sofrem de doenças alérgicas, tais como asma e outras doenças respiratórias.

Envelhecimento
Os exercícios ajudam a manter o corpo e a mente activos e aptos para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento, e mantendo a pessoa independente por mais tempo, pois fortalecem os músculos e o coração, além de retardarem o declínio das habilidades físicas.

Stress e ansiedade
A actividade física ajuda a libertar as hormonas acumuladas durante os momentos de stress. E também funciona como uma espécie de tranquilizante natural, pois após o exercício a pessoa experimenta uma sensação de bem-estar e serenidade.

Ossos
Exercícios regulares com pesos são importantes na construção e manutenção da massa óssea.

Sono
A actividade física regular proporciona um sono tranquilo e ajuda a adormecer mais fácilmente, a pessoa dorme profundamente e acorda restabelecida e bem disposta.

De que está à espera, com todas estas vantagens, e ainda ficar em forma? Descubra uma atividade física que lhe dê prazer e comece já hoje!
Está prestes a melhorar a sua qualidade de vida.
Experimente!

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