9.16.2009

Hábitos: Coma Menos Carne Vermelha

Siga-me no Twitter e Facebook.

A criação mundial de rebanhos bovinos corresponde a cerca de 18% de todas as emissões de gases causadores do efeito estufa. É verdade. A produção de gado é responsável pela emissão de toneladas de gás metano, um gás inflamável, e altamente poluente, para além de ter um odor bastante desagradável. Além disso, a produção de carne vermelha necessita de uma quantidade enorme de água, para produzir 1kg de carne vermelha são necessários 200 litros de água potável, enquanto que um quilo de frango necessita de apenas 10 litros.

Mas os benefícios não são só para o planeta, a relação entre o consumo excessivo de carne vermelha e doenças cardiovasculares é bem conhecida, bem como com alguns tipos de cancro. Para prevenir estas doenças, a quantidade de carne vermelha aconselhada é de 500 gramas por semana.

Leia também:

Receita Chili Vegetariano de Três Feijões




4 comentários:

  1. Olá!
    Já fazia isso... mas desde que vi o documentário "HOME"... ainda mais me consciencializei!
    Recomendo ver...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. .mar.19.9.09

    Encontrei o seu blog à pouco tempo e estou a gostar muito das dicas apresentadas!! Em relação às carnes vermelhas, eu gostaria de comer menor quantidade desta mas devido ao tempo e locais para almoçar serem limitados acabo por ingerir alguma quantidade de carne vermelha por semana.

    ResponderEliminar
  3. Meu seu blog é show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
    Um grande abraço
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O documentário Home - O Mundo é a nossa casa é realmente muito bom, também já tinha visto, e foi uma das inspirações para este post, sugiro a todos que vejam.

    Aqui fica o link para quem quiser ver

    http://www.youtube.com/homeproject

    ResponderEliminar