10.21.2009

10 Maneiras de Encontrar a Felicidade

Siga-me no Twitter e Facebook.


Felicidade - é o grande objectivo da nossa vida. Em todos os continentes, em cada país e em cada cultura, quando se pergunta: "Que queres?" a resposta mais comum é "felicidade". Quando se pergunta a um pai: "O que mais deseja para seus filhos?" a resposta é "felicidade". A felicidade é o objectivo que faz com que os outros objectivos de vida, como o sucesso, prosperidade e relacionamentos bem sucedidos, tenham sentido.

É oficial, a busca da felicidade tem acelerada! Estamos a perseguir a felicidade mais rápidamente do que nunca. E quanto mais rápido corremos, maior a corrida se torna. Nos últimos anos, nossos níveis de felicidade não aumentaram. Estamos a viver aquilo que os investigadores chamam de "felicidade estática". Na década de 1940, quando se perguntou as pessoas: "quantifique a sua felicidade?" a pontuação média foi de 7,7 em 10. Mais recentemente, a pontuação média foi de 7,2 em 10.

Está em busca da felicidade? Experimente as minhas 10 dicas para encontrar a felicidade na sua vida.

DEFINA FELICIDADE

Qual é a sua definição de uma vida feliz? está A viver dessa forma? Pense cuidadosamente sobre isso, porque a sua definição de felicidade vai influenciar todas as outras decisões importantes da sua vida. Por exemplo, se pensa que a felicidade está no exterior, vai tornar a felicidade numa busca, numa conquista ou uma recompensa que tem de conseguir. Se, no entanto, sabe que a felicidade está dentro de si, então a felicidade torna-se uma bússola, um professor e um facilitador que o ajudam a viver melhor.



ACEITAR A FELICIDADE

Sem auto-aceitação, vai limitar e bloquear a quantidade de felicidade, prosperidade, amor e sucesso que pode desfrutar. O milagre da auto-aceitação é que se estiver disposto a aceitar que a felicidade já existe na sua vida, vai começar a experimentar mais felicidade ao seu redor. A lei de aceitação é o que activa a Lei da Atração. Estar disposto a aceitar-se a si mesmo é o primeiro passo para trazer o melhor de si mesmo.

PERSEGUIR A ALEGRIA

Há um mundo de diferençaS entre a busca de felicidade e perseguir a sua alegria. Perseguir o que que dá alegria é ouvir os desejos do seu coração, perceber o que realmente o inspira e reconhecer a finalidade da sua alma. Um bom ponto de partida é reflectir sobre a questão: "Quando é que eu estou mais feliz?" As pessoas que fazem o que lhes trás alegria descobrem uma profundidade de talento e criatividade que inspira a todos.

ESCOLHA A FELICIDADE

Alguns perseguem a felicidade, enquanto outras pessoas escolhem a felicidade. Tudo depende de quanto tempo quer poupar. Tente encontrar o lugar na sua mente, onde já decidiu como vai ser bom o dia de hoje, o quão fantástico este ano vai ser, como a sua vida vai ser boa. Está feliz com a sua decisão? Defina uma intenção positiva, agora, para que hoje seja ainda melhor do que pensou que ia ser.

FELICIDADE GRÁTIS

Muitas coisas que porporcionam felicidade são fácilmente esquecidas, pois não custam nada. Se acha que dinheiro compra a felicidade, então vai fazer compras o resto da sua vida e ficar completamente satisfeito. O dinheiro não pode comprar a felicidade, porque felicidade não é uma coisa. Para desfrutar de alguma felicidade grátis, faça uma lista de tudo na sua vida que não custa dinheiro e é totalmente impagável, como o riso, a amizade, a meditação, o ar, a bondade e o luar.

AMAR

Para ser feliz, tudo que tem a fazer é ser a pessoa mais amorosa que conseguir. Pessoas que dão o melhor do seu tempo, energia e atenção às suas relações mais importantes são mais felizes. Frequentemente, as nossas relações mais importantes têm de competir com os nossos afazeres diários crônica, e muitas vezes são as tarefas que ganham. Pare os afazeres e pensar sobre com quem gostaria de passar mais tempo, conhecer melhor e divertir-se mais.

PERDOE AGORA

Às vezes, para poder ser feliz agora, tem que estar disposto a desistir de toda a esperança de um passado melhor. Todo mundo sabe como é a experiência de viver uma decepção, ser magoado, sentir rancor ou de uma traição. Viver felizes para sempre começa com o perdão. Não pode continuar a carregar uma magoa e esperar ser feliz. Da mesma forma, não pode ser uma vítima e ser feliz. É praticando o perdão que se liberta do passado e muda o seu futuro. A felicidade é um presente que pode dar a si mesmo, e que o liberta.

DÊ VOZ À GRATIDÃO

Diga em voz alta três coisas pelas gratos. Faça isso agora, antes de ler o resto. A gratidão é muitas vezes referida como o atalho mais curto para a felicidade. Quanto mais grato for, mais feliz se vai sentir. Além disso, é impossível estar grato e sentir-se deprimido. Gratidão com um "G" é uma realização espiritual profunda de que é e tem tudo o que sempre quis, amor, alegria, paz, no presente.

CUIDADO COM O MARTÍRIO

Um mártir acredita que tem de se sacrificar e a sua felicidade, para poder apreciar as coisas boas da vida. Quando alguém faz de mártir, só tem a perder, tal como todos os outros à sua volta. Aquilo que dá torna-se cada vez mais condicional, com facturas emocionais ocultas, que deve ser pagas no prazo de 30 dias, horas, minutos e segundos. Pare de se negligenciar. Seja gentil consigo mesmo. A vida é sempre melhor quando nos tratamos bem.

ESTAR PRESENTE

Viver no "agora não" é uma das principais causas da infelicidade. A tensão de estar ausente da sua própria vida é simplesmente muito grande. Quando não está presente, está a perder muito. Se não há agora, não há vida. No dicionário, a palavra "presente" tem três significados distintos: "aqui", "agora" e "oferta". Quanto mais presente estiver em cada momento, mais felicidade vai encontrar. A felicidade está onde você está.

Leia Mais:

Saborear as Pequenas Coisas


3 comentários:

  1. Quanto mais presente estiver em cada momento, mais felicidade vai encontrar. A felicidade está onde você está. É a verdade que já li nos últimos tempos. Adorei o poste

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei!
    Reflexivo... muito adquado aos tempos que correm...
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    De certeza que já o sentiste: quando alguém te sorri, o teu dia fica mais feliz.

    Agora imagina que juntamos mil sorrisos, cem mil, um milhão? Este Verão, a Olá vai andar nas ruas, nas praias, nas festas de Norte a Sul.... à procura de sorrisos!

    Junta-te a este movimento, dá o teu sorriso e partilha felicidade!

    http://www.partilhafelicidade.com/

    ResponderEliminar