3.21.2010

Como se tornar numa pessoa positiva

















Siga-me no Twitter e Facebook.


"De agora em diante, eu não peço boa sorte, eu sou a boa sorte." ~ Walt Whitman



Eu considero-me uma pessoa bastante positiva - e penso que isso é uma das chaves para o sucesso que eu tenho tido nos últimos anos, tanto na criação de novos hábitos, como para conseguir alcançar todas as coisas que consegui alcançar.

Eu não teria conseguido correr três maratonas sem uma atitude positiva, nem criar este blog. Eu não conseguiria perder peso, parar de fumar ou pagar as minhas dívidas sem esta atitude perante a vida.

O pensamento positivo, por mais banal que isto pareça, mudou a minha vida.

Não vou tentar vender-lhe a ideia, mas se estiver interessado, aqui está o guia de curto para mudar a sua própria vida:

Perceber que é possível, em vez de dizer a si mesmo porque é que não pode.

Torne-se consciente de sua auto-fala.

Esmague os pensamentos negativos como se fossem uma barata.

Substitua-os por pensamentos positivos.

Ame o que você já tem.

Seja grato pela sua vida, seus dons, e pelas pessoas na sua vida.
Todos os dias.



Centre-se naquilo que você tem, não no que não tem.

Não se compare aos outros.

Mas seja inspirado por eles.

Aceite críticas com graça.

Mas ignore os pessimistas.

Veja as coisas más como uma benção disfarçada.

Veja o fracasso como uma escada para o sucesso.

Rodeie-se daqueles que são positivos.

Reclame menos, e sorria mais.

Veja-se como sendo uma pessoa positiva.

Agora, seja essa pessoa na sua próxima acção.

Concentre-se neste primeiro hábito, e todos os outros serão muito mais fáceis.

"Uma atitude positiva pode não resolver todos os seus problemas, mas vai incomodar as pessoas o suficiente para fazer valer a pena o esforço." ~ Herm Albright

Veja também:

5 formas fantásticas de superar a auto-dúvida

A regra secreta para mudar o que quiser

A arte perdida da solidão




7 comentários:

  1. Adoro este blog. Excelente post. Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Eu bem tento pensar positivo, mas não é facil !!

    Eu vejo sempre as coisas de forma positiva e arranjo sempre a melhor justificação ( digo eu ). Em relação a minha pessoa , tenho um pensamento sempre menos bom , sonho , imagino e no fim penso não isto nunca me iria acontecer , eu não seria capaz ...gostava muito de deixar de pensar assim, não consigo .

    Mas ainda bem que sei que mais um pessoa mudou a vida com o pensamento positivo :) .

    Blue

    ResponderEliminar
  3. O pensamento positivo é o primeiro passo para conseguir tudo o que queremos, só se acreditar-mos vamos conseguir atingir os nossos objectivos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.3.11

    ME TORNEI UM CARA MUITO MAS CALMO DEPOIS QUE LÍ ESSA MATERIA.
    MUITO OBRIGADO PELAS DICAS

    ASS;ERICK

    ResponderEliminar
  5. Adorei a dica, vou tentar que ando mm a precisar!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo27.11.11

    VIVO A VIDA COM O PENSAMENTO POSITIVO E TENHO TUDO QUE DESEJO SOU FELIZ POR ACREDITAR EM MIM

    ResponderEliminar
  7. Anónimo29.8.12

    Gostei :)

    ResponderEliminar