12.12.2010

Natal Zen - Presentes Ecológicos versão 2010

A ecologia está cada vez menos na moda e tornou-se cada vez mais uma necessidade, por isso, dentro da minha filosofia de um natal zen, menos consumista e mais ecológico, aqui ficam as ideias para presentes ecológicos e uteis para oferecer neste natal. Podem ainda consultar as sugestões do ano passado Natal Zen - 10 Presentes Ecológicos.

Uma BICICLETA!! E não apenas para as crianças. Uma bicicleta é um presente de natal tradicional para uma criança, mas porque não oferecer uma bicicleta a um adulto, â sua cara metade, a uma das suas irmãs, primos ou ao melhor amigo!! É o melhor é ser um 4 em 1: um meio de transporte, um equipamento para fazer exercicio físico, um passatempo, e é super ecológico e sustentável. Existem agora umas biciletas dobráveis para que vive em apartamentos e quer usar a bicicleta no dia-a-dia muito práticas, veja aqui um exemplo www.mobiky.com. Ou se não quiser gastantar tanto dinheiro opte pela tradicional pasteleira, existem uns modelos novos a imitar as antigas que são lindas, mas se for oferecer a um adolescente uma btt pode ser a melhor ideia. Inspire-se, existe um tipo de bicicleta para cada um de nós.

12.04.2010

Saudável e em Forma, Parte 2 - Exercicio

Siga-me no Twitter e Facebook.

Na Parte 1 desta série sobre ficar em forma e mais saudável, abordei algumas regras de alimentação saudável. Hoje, vou falar de algumas regras para o exercicio, e mais tarde irei escrever sobre como conseguir cumprir um plano de exercicios fisicos.

Primeiro deixe-me dizer-lhe uma coisa, uma alimentação saudável é uma óptima base para ficar em forma e saudável, mas o exercicio é o que realmente vai fazer com que consiga chegar lá. Na realidade, pode optar por fazer um ou o outro, mas assim só vai percorrer metade do caminho, quando na realidade precisa de ir até ao fim.

Regras para fazer Exercicio

Todas os conselhos que se seguem são coisas que fui aprendendo com a prática, mas também muitas coisas que aprendi com outras pessoas, em livros que comprei, e em blogs e sites que vou pesquisando no google.

O que segue são algumas das dicas que tenho para quem quer começar e manter um programa de exercicios físicos.

Regra de Exercicio # 1: Comece HOJE, faça qualquer coisa que o ajude a começar. Não importa qual o exercício que escolher, mas faça. Eu acho que a caminhada e a corrida são óptimas maneiras de começar, porque não tem que pagar uma inscrição num ginásio ou comprar equipamento sofisticado. Tudo que precisa é de um par de ténis. Eu comecei com um velho par de tênis, e só comprei uns ténis de desporto passado algumas semanas. Natação e ciclismo também são dois exercícios muito bons.

Regra de Exercicio # 2: Pare de inventar desculpas. Eu sei, por experiência própria - que todos nós temos um milhão de desculpas. Não há tempo suficiente. Não tenho sitio para se exercitar. Estou cansado. Não tenho o dinheiro. Tudo isto são desculpas. Eu não culpo ninguém por usar essas desculpas, porque eu já fiz mesmo, mas a verdade é que nós racionalizamos para continuar a ser preguiçosos. Não é tão difícil quanto pensa. Basta definir um horário, e sair durante uns 10 ou 15 minutos para andar ou correr. Pare de arranjar desculpas e faça!