1.04.2011

Como encontrar oportunidades

Quando somos confrontados com uma crise, ou temos de lutar por algo, muitas vezes entramos em desespero.

Mas é nestes momentos difíceis, de luta, que as melhores oportunidades surgem. Se mantivermos os olhos abertos.

Uma crise é uma oportunidade para mudar, crescer, aprender, reflectir e tornar-se melhor. É assim que descobrimos quem somos, e que podemos encontrar novas qualidades, que não teriamos imaginado antes da crise se apresentar. Uma crise permite-nos praticar a paciência e a aceitação e encontrar uma esperança renovada - o que é uma coisa maravilhosa.

Perder o trabalho pode ser uma oportunidade para se reinventar e lançar por conta própria.

Perder um membro da família pode ser uma oportunidade para refletir sobre a vida maravilhosa que essa pessoa teve, o legado que ela deixou, e para a sua família se unir de uma maneira que antes não seria possível.



Quando falhar no trabalho aprenda a crescer e a tornar-se melhor.

Quando adoecer, aprenda ter a paciência e descubra novas maneiras de ser saudável.

Quando os seu filhos fizerem birras eles estão a ensinar-lhe a ter mais paciência, a controlar melhor as emoções do momento, e também a perceber as maravilhas da infância, e o que acontece quando você perde a perspectiva.

Quando discutir com o seu parceiro/a, isso é uma oportunidade para aprenderem mais um sobre o outro, crescerem na relação, e tornarem-se melhores a encontrar pontos em comum.

Quando se mudar para longe da sua família, é uma oportunidade para aprender a introspecção e auto-suficiência e para se aproximar das pessoas que se encontram perto de si.

Quando sentir insegurança e dúvidas sobre o futuro, isso é uma oportunidade de deixar todos esses medos para trás e fazer valer a sua vontade e deixar a sua marca neste mundo.

E isso meus queridos é maravilhoso. É descobrir uma esperança renovada e crescer quando tudo parece sombrio e perdido.

Na luta tudo é possível se se atrever a olhar.




Sem comentários:

Enviar um comentário