2.14.2011

10 Ideias Especiais para o Dia dos Namorados, e que não custam uma fortuna

Siga-me no Twitter e Facebook.

Hoje é Dia de S. Valentim, ou Dia dos Namorados. Talvez já tenha reparado, com toda a publicidade na TV, rádio e Revistas, são imensos os anuncios, especialmente os de joalharia, destinados aos homens, para "fazê-la sentir-se especial" ... ou "os diamantes são melhor amigo de uma mulher", e por aí.

Eu não posso falar por todas as mulheres, mas eu acho que posso falar por muitas, quando digo que, sim é bom receber jóias, mas nada se compara com as pequenas coisas que os homens fazem para nos fazer sentir especial. Nestes tempos de contenção, não precisamos que gastem fortunas connosco, apenas que se importem.

Eu queria partilhar com vocês, homens e mulheres, algumas ideias para o Dia de S. Valentim, que não vão desfalcar a sua conta bancária, mas que certamente farão o seu Valentine sentir-se muiiiito especial.


1. Jantar para dois. O meu dia de S. Valentim favorito aconteceu há alguns anos atrás. O meu Valentim e eu comprámos todos os ingredientes para um jantar chique e delicioso, e ficámos em casa. Desde que ambos gostem de cozinhar, será divertido para os dois. Nós começámos ao final da tarde, e assim tivémos tempo para preparar tudo calmamente, até para os guardanapos dobrados e velas na mesa de jantar. Foi fantástico, ficar em casa a beber um copo de vinho, a fazer algo que adoro, e depois comer uma refeição fabulosa, cozinhada por nós, em casa, por muito menos do que teria pago se tivéssemos saído para jantar.

2. Noite de filmes. Cozinhar um jantar elaborado talvez não seja a sua onda. Talvez esta seja aquela noite do ano, em que ambos não querem cozinhar. Encomende fora a sua comida favorita (pizza, chinês, sushi etc) ou vá buscar ao restaurante no caminho do trabalho para casa, e abra uma garrafa de vinho. Crie o ambiente com algumas mantas e almofadas no chão. Ligue a TV e assistam aos vosso filme favorito ou a um que ambos não tenham visto antes.

3. Massagem. Abasteça-se de óleos de massagem, loções, velas perfumadas e música suave, e deêm um ao outro uma massagem suave, relaxante e muito sensual. Existem poucas coisas que saibam tão bem como uma massagem nas costas, quando estamos tensos por passar o dia em frente do computador, ou uma massagem nos pés, se estiver em pé o dia todo.

4. Escrever uma carta de amor ou um poema. Quem não gosta de receber uma carta de amora, onde está escrito tudo o que o torna tão especial? Se não sabe por onde começar aqui tem alguma inspiração:
Em primeiro lugar, pense sobre o que o atraiu nessa pessoa, ao principio .
Reconheca as pequenas coisas que ela faz, todos os dias, e que por vezes, podem passar despercebidas.
Descreva cada uma das características que ama nela, da cabeça aos pés.
Conte-lhe o que de melhor faz despertar em si.
Tire um minuto para sonhar com o vosso futuro e seu papel que ela tem na sua vida.


5. Um dia de surpresas. Se o seu Valentim gosta de surpresas, porque não fazer um dia cheio delas? Comece com o seu pequeno-almoço favorito, levado à cama. Deixe pequenas notas em lugares que você sabe que ele vai mexer durante o dia. Apareça no trabalho e leve-o para almoçar (Se for uma Valentim, leve-lhe flores). Termine o dia com uma das opções acima, a 1, 2 ou 3, e será certamente um dia cheio de surpresas maravilhosas.

6. Fazer uma actividade que os dois adorem. Qual o interesse comum que partilham? Gostam de Teatro? Fotografia? Astronomia? Seja o que for, pense numa maneira de incorporar isso na sua noite.

7. Dia de Spa. Criar uma experiência fabulosa, tipo Spa, em casa após um longo dia de trabalho é a minha ideia de uma noite bem passada. Acenda algumas velas, faça um belo banho quente com espuma, uma música suave, e um pouco de champanhe ... Divinal! E depois do banho, que tal uma massagem, e porque não algumas frutas frescas mergulhadas em chocolate. Yum!

8. Doces. Não precisam de ser os melhores, os mais caros, ou a maior caixa de chocolates que encontrar. Qual é o seu favorito? Pode ser tão simples como uma barra de chocolate preto. Ou será que os caramelos são o que ele gosta mais? Fazer um doce especial pode ser realmente o caminho para o coração de uma pessoa. Faça a sobremesa favorita dele, para criar o mote para o resto da noite. Antecipação e açúcar!

9. Des-stresse. Se têm andado um pouco estressado ultimamente ou nunca estão sós porque estão constante com as crianças, vão até um lugar tranquilo. Pode ser um café, onde podem relaxar com uma chávena de café ou chá e simplemente conversar e namorar.

10. Agora é a Sua vez. Nós todos temos nossas próprias maneiras de comemorar (ou não comemorar) é o Dia dos Namorados.

Eu adoraria, se pudesse contar as suas maneiras favoritas de fazer alguém sentir-se especial no dia dos namorados, sem ter que gastar muito dinheiro.

Gostou, veja também:

50 Maneiras de Ser Romântico e Gastar Pouco

Encontros Amorosos Baratos mas Fantásticos




Sem comentários:

Enviar um comentário