2.19.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 17

Siga-me no Twitter e Facebook.

Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Já ouvi algumas pessoas comentar, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação  # 17: Ponha uma imagem do seu objectivo num lugar visível - perto da sua secretária ou no frigorifico, por exemplo.

Visualize o seu objectivo, exactamente como acha que vai ser quando o atingir, sejam objetivos financeiros,  viajar até Roma ou a construção de uma casa de sonho, ou metas físicas, como conseguir correr uma maratona ou conseguir emagrecer. É um grande motivador, e uma das melhores maneiras de manter os seus desejos actualizados.



Recorte uma foto de revista ou procure uma imagem na internet, e exponha-a num lugar onde a consiga ver, não só diariamente, mas constantemente, se possível. Coloque-a  no seu desktop, ou home page. Use o poder da visualização para se manter focado no seu objetivo. Porque que o foco é o que vai mantê-lo motivado a longo prazo - quando se perde o foco, perde-se a motivação, portanto, ter alguma coisa que o ajude a lembrar-se, que ajude a trazer o foco de volta para o seu objetivo, isso ajuda a manter a motivação.

Outras ideias parecidas: Faça o seu próprio poster de motivacão. Crie um Album de Sonhos, onde pode escrever os seus objectivos, colar recortes de fotografias ou fazer desenhos de cada um dos seus objetivos. Ou pode usar uma pulseira, ou outro acessório, que funcionem como uma lembrança de seu objetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário