2.18.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 18

Siga-me no Twitter e Facebook.

Uma introdução Rápida: esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Já ouvi algumas pessoas comentar, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.


Dica de Motivação # 18: Junte-se a um grupo. Vai ajuda-lo a manter-se concentrado e motivado.

Quando eu comecei a correr, inscrevi-me em alguns fóruns online, em vários, em alturas diferentes, e com vários tipos de questões. Também fiz o mesmo quando decidi parar de fumar.

Cada vez que entrei num fórum, isso ajudou-me a manter-me no bom caminho. Não só porque encontrei outras pessoas que estavam a passar, ou tinham passado pelo mesmo que eu, mas também porque gostava de contar os meu progressos (e falhas) ao longo da jornada. Eles estavam lá para me dar conselhos, para me dar apoio moral, e para me ajudarem a continuar, quando eu queria desistir.



Há muitos grupos e fóruns por aí, cada um deles com personalidade própria. Não tenha medo de aparecer (depois de ler as regras e FAQ) e dizer Olá, apresentar-se e fazer perguntas. Publique os seus progressos. Se está a ter algum tipo de dificuldades, peça ajuda. Continue a aparecer, e isso vai deixá-lo motivado.

Também pode juntar-se a um grupo real, conforme os seus objetivos, pode por exemplo juntar um grupo de amigos para irem correr ou fazer caminhadas ou jogar futebol. Se quer deixar de fumar ou deixar o álcool ou outro hábito, procure um grupo de ajuda na sua área e contacte-os. Combinar grupos on-line e off-line também pode ser uma boa ideia.


2 comentários:

  1. Sim, ajuda muito. A união faz a força!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom seu post! Gostei muito!
    Aproveite para divulgá-lo também no Divulgar Sites!
    http://www.divulgarsites.rendaagoraweb.com/index.php?pa=2

    ResponderEliminar