2.16.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 19

Siga-me no Twitter e Facebook.

Uma introdução Rápida: esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Já ouvi algumas pessoas comentar, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.


Dica de Motivação # 19: Contenha-se

Quando eu começo um novo programa de exercícios, ou qualquer novo objectivo, eu estou logo pronta a começar. Estou cheia de vontade, e o meu entusiasmo está no máximo. E acho que consigo fazer qualquer coisa. Pouco depois começo a descobrir que tenho limitações, e o meu entusiasmo começa a diminuir.



Bem, um grande motivador que eu aprendi a usar, é que quando se tem tanta energia no início de um programa, e se quer começar logo a dar o máximo - Deve-se conter. Não faça logo tudo o que quer fazer. Faça apenas 50-75% do que acha que consegue. E faça um plano de acção, em que vai aumentando, lentamente, ao longo do tempo. Por exemplo, se quero começar a correr, eu posso achar que consigo correr durante meia hora. Mas, em vez de fazer isso, é preferível começar por correr apenas durante 5-10 minutos. Quando correr esses 5-10 minutos vai pensar que podia continuar, mas não se permita fazer isso. Porque depois desse treino, vai esperar ansiosamente pelo próximo treino, em que vai poder correr 10 ou 15 minutos. Ao manter a energia refreada, está a aproveitá-la, para que dure mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário