2.15.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 20

Siga-me no Twitter e Facebook.

Uma introdução rápida: esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Já ouvi algumas pessoas comentar, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação #20: Registar os seus progressos.

Hoje, eu também publiquei um post, sobre o esquema que eu criei, para acompanhar meu progresso em cada um dos meus objetivos. Esto não é apenas para fins informativos, para eu conseguir olhar para trás e ver como me estou a sair. É para me motivar a prosseguir com meus objetivos. Se eu for diligente, e

verificar o meu gráfico a cada dia, e marcar os os pontos e os "x"s, isso faz com que eu queira preencher tudo. Eu penso para mim: "É melhor eu fazer isto hoje, assim posso marcar um ponto." Bem, isso é uma motivação pequena, mas ajuda. Algumas pessoas preferem usar estrelas douradas. Outros têm um registro dos treinos, que também funciona. Faça-o como quiser, mas registe o seu progresso, e permita-se ficar com um pouco de orgulho, de cada vez que ultrapassar uma etapa.

Claro que por vezes vai ter piores resultados. Mas não se preocupe. Não deixe que algumas marcas piores o impeçam de continuar. Esforce-se, para obter melhores resultados aa próxima vez.

Com o tempo, se não desistir desta ferramenta motivacional, você vai começar a ter bons resultados. E essa é uma das melhores sensações do mundo.



Sem comentários:

Enviar um comentário