3.06.2011

A minha rotina matinal

Siga-me no Twitter e Facebook.

Esta semana vou começar um novo hábito: aminha rotina matinal (para ser honesta, eu já comecei há alguns dias). Este mês vou-me concentrar em tornar esta rotina matinal num hábito diário.

Eu já experimentei versões diferentes de uma rotina matinal no ano passado, e gostei bastante. Mas nunca consegui manter nenhuma durante um mês seguido,  é esse o meu objetivo este mês.

A razão porque eu gosto de ter uma rotina matinal, é não só isso me dá uma sensação de paz, e objectividade para o meu dia, mas porque consigo garantir que consigo ter algumas tarefas realizadas todas as manhãs ... nomeadamente, os meus objetivos. Este tempo, durante manhã é uma altura de paz e tranquilidade, em que tenho tempo para dar os pequenos passos diários em direcção aos meus objetivos.

Aqui está a minha rotina matinal, neste momento (que vai ter ajustes provavelmente):

Rotina da Manhã

Acordar às 07h30
Beber um chá. Definir as 3 coisas mais importantes (TMI) do dia.
Preparar o pequeno almoço e o almoço para levar.
Tomar o pequeno almoço calmante, a ler.
Fazer exercício (sair para correr ou fazer yoga) ou meditar.
Tomar duche e arranjar-me.
Sair de casa às 09:30

Algumas explicações: As TMI que defino para cada dia relacionam-se com pelo menos um dos meus objetivos e, provavelmente com coisas que preciso de fazer no meu trabalho. Claro que vou ter de fazer outras coisas durante o dia, mas o meu foco estará em terminar pelo menos estas três coisas.

Quanto aos exercícios, yoga e meditação, eu tenho um calendário onde defino o que faço a cada dia da semana, por isso não tenho de pensar nisso todos os dias, apenas cumprir o calendário. Há dias em que também pratico exercício à noite.

Quanto a acordar às 7h30, eu só comecei a fazer isso nas últimas semanas - dantes acordava ás 8:00 ou 8:30, e antes disso eu acordáva quase ás 9:00, e claro que acabava por me atrasar quase todos os dias, até que eu me tornei madrugadora. Pode ler mais sobre isso aqui .

Veja também:

• O Objectivo do Seu Dia: A Tarefa Mais Importante (TMI)
• Como Se Tornar num Madrugador 
• 10 Vantagens de Acordar Cedo, e Como Fazê-lo 
• A minha ultima ideia: Registar as minhas metas
• Top 20 - Dicas de Motivação # 20
• Pense nos Seus Objectivos de Vida

Sem comentários:

Enviar um comentário