3.08.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 13

Siga-me no Twitter e Facebook.


Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação # 13: 
Dê-lhe tempo, seja paciente.

Eu sei, é mais fácil dizer do que fazer. Mas o nosso problema muitas vezes é que esperamos ver resultados rápidamente. E a culpa é da era em que vivemos, em que tudo acontece cada vez mais rápidamente. Por isso queremos uma dieta que dê resultados em duas semanas. Queremos fazer exercicio conseguir ter uma barriga lisa em quatro semanas. Queremos saldar as nossas dívidas em dois meses. Bem, mas a menos que já estivesse muito perto quando começou, isso não vai acontecer.

Quando pensar nos seus objetivos, tem de pensar a longo prazo. Se quer perder peso, até poderá ver alguns resultados rápidamente, no início, mas vai demorar muito tempo para perder o resto do peso. Se quer correr uma maratona, não vai ser capaz de o fazer de um dia para o outro. Se não vir os resultados que pretende em pouco tempo, não desista ... dê tempo ao tempo. Entretanto, fique feliz com os seus progressos, e com a sua capacidade de continuar a lutar pelos seus objetivos. Os resultados virão, se lhes der tempo.



Por exemplo, a minha perda de peso diminuiu consideravelmente desde que consegui perder a amior parte do peso que queria. Eu acho que estou perdendo peso (ou gordura), mais lentamente. Eu continuo a ter cuidado com a alimentação e a fazer exercicio, mas a um ritmo mais calmo. Eu sei que ainda estou longe do meu objetivo de ter uma barriga completamente lisa ... mas eu sei que se lhe der tempo suficiente, eu vou chegar lá.



Sem comentários:

Enviar um comentário