3.07.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 14

Siga-me no Twitter e Facebook.


Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

 Dica de Motivação  # 14: Torne-o num prazer.

Uma das razões porque adiamos algo que nos vai ajudar a atingir o nosso objetivo, como fazer exercício, por exemplo, é porque parece difícil.

Até pode ser verdade, mas a ideia é encontrar uma maneira de o tornar divertido e uma fonte de prazer.




Vou usar a corrida como exemplo: Quando eu vou correr cedo, isso deixa-me mais desperta e com energia, logo pela manhã, e essa sensação deixa-me bem disposta para o resto do dia. Por isso, da próxima vez que for correr, eu acordo cheia de vontade de começar o dia desta maneira. Sair para correr tornou-se um prazer e não uma obrigação.

Outro exemplo: se tornar o exercício, ou outra coisa, numa actividade social, isso vai torná-lo numa actividade divertida. Pode ir andar de bicicleta em grupo, por exemplo, podem conversar enquanto pedalam, e até fazer um piquenique saudável no final. Ou pode ir correr em grupo. Se fizer isso, nem vai dar pelo trabalho que está a realizar!


Outro exemplo: Digamos que quer registar os seus gastos diários, ou escrever todas as manhãs. Pode criar um ritual diário, e enquanto regista as as suas despesas, ou escreve durante 30 minutos, toma uma bom pequeno almoço, saboreando o café, ou chá, devagar, enquanto faz aquilo que quiser. Ou pode ser um bom chocolate quente, ou fruta frescas. O que quer que torne essa actividade num prazer.

Se trabalhar para atingir a sua meta for um prazer, vai ansiar por fazê-lo. E isso é uma coisa boa.



TOP 20









Sem comentários:

Enviar um comentário