3.01.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 16

Siga-me no Twitter e Facebook.


Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Já ouvi algumas pessoas comentar, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente. 

Dica de Motivação  # 16: Arranje um parceiro de treino ou um amigo com a mesma meta.

Ficar motivado sozinho é difícil. Mas se encontrar alguém com objetivos semelhantes ( como correr, fazer dieta, deixar de fumar), veja se ele gostaria de o fazer comsigo. Ou faça uma parceria com o seu cônjuge, irmão ou o melhor amigo, qualquer que seja o objectivo que está a tentar alcançar. Vocês não têm que atingir os mesmos objetivos - desde que vocês os dois estejam a empurrar e a incentivar-se mutuamente para o sucesso.

Por exemplo, eu e uma amiga fizémos uma parceria. Cada uma de nós definiu os seus principais objetivos para o ano, e fazemos reuniões semanais para definir as nossas metas mensais, para definir metas semanais, e para ver qual foi o nosso progresso na semana anterior (ou no mês anterior, quando chega o final de cada mês). Nós estamos sempre a lembrar-nos uma à outra, sempre a incentivar, empurrar e recompensar a outra. É uma maneira divertida de continuar no caminho.

Eu também tenho um parceiro de treino. Por vezes vou correr com um amigo. Nós somos os dois iniciantes, por isso é bom ter alguém do meu nível.

Ter um parceiro de treino ou um amigo com os mesmos objetivos é uma óptima ideia, porque não tem apenas de se justificar a si mesmo  -  tem que responder a essa outra pessoa também. Assim é menos provável faltar ao exercício ou falhar o seu objetivo para a semana se tiver alguém a quem tem de se justificar. Ninguém gosta de ficar mal visto ou decepcionar as outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário