5.31.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 10

Siga-me no Twitter e Facebook.


Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação  # 10: Arranjar inspiração, todos os dias.

A inspiração é um dos melhores motivadores, e pode-se encontrar por toda a parte. Procure inspiração todos os dias, isso vai ajudar a manter a sua motivação a longo prazo. Aqui estão algumas das minhas fontes de inspiração:

Blogs de outras pessoas com o mesmo objetivo

Histórias de sucesso de outras pessoas (pesquisa on-line)


Forúns para falar outras pessoas que estão a passar pelo mesmo 

Amigos e familiares

Artigos em revistas

Biografias de grandes empreendedores

Livros sobre o meu objetivo

Citações

Fotos (como imagem de fundo no meu monitor)

Pessoas que eu encontro durante o dia, se eu tiver a oportunidade para falar com elas

Use estas, ou encontre as suas próprias fontes de inspiração, e torne-o um hábito diário, para se inspirar constantemente. Em seguida, parta em direção ao seu sonho, revitalizado!


1 comentário:

  1. A inspiração e a motivação (e ainda a esperança) dão nos forças para tudo, concordo verdadeiramente*

    ResponderEliminar