9.23.2011

10 Mandamentos do Dr. Oz para perder peso



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 Com o aumento da obesidade na nossa sociedade, é hora de se comprometer com estas 10 regras, fáceis e básicas, para conseguir perder peso sem o recuperar.

1. Não usar calças elásticas. 
A sua roupa funciona como um sistema de alerta precoce para o aumento de peso. Quando fica difícil entrar nos seus jeans, você sabe que é altura de ter cuidado com alinha e tomar mais atenção com o que está a comer. Vestir roupas que esticam permite-lhe viver na ignorância de como seu corpo está a crescer, tornando-se mais fácil engordar sem se aperceber.

2. Não guardar roupa grande no seu armário. 
Quando guarda as roupas que usava quando tinha excesso de peso, isso dá-lhe um plano alternativo para o caso de os quilos a mais voltarem. Em vez disso, obrigue-se a permanecer em forma livrando-se da roupa de gordo.

 3. Não comer carne de animais que andam sobre quatro pernas mais que uma vez por semana.
 A carne que vem de um animal com 4 patas tem mais gordura saturada (o tipo não saudável) do que aquela que vem de animais de duas patas, como as galinhas, ou de animais sem pernas, como os peixes. Mais: as mulheres que comem grandes quantidades de carne vermelha mais de uma vez por semana têm 50% mais de hipoteses de morrer de doença cardíaca e têm maiores taxas de câncro.



4. Não petiscar 
Planeie a sua refeição antes de abrir o frigorifico, tire o que precisa, e feche a porta. Abri-lo durante o dia leva a escolhas impulsivas e a comer demais.

5. Não comer Após as 9:00 
Quando você come tarde, o mais provável é que esteja a comer na frente da TV (altura em que não está a prestar atenção a quanto está a ingerir) e assim fica mais propenso a comer snacks de alto teor calórico.

6. Não encher o prato com mais de 2 cm de altura de comida, nem até às bordas.
Porções maiores equivalem a mais calorias. Não é preciso dizer mais nada.

7. Não mastigar a comida menos de 20 vezes por garfada.
A Mastigação permite que seu corpo perceba que você está a comer, levando-o a criar uma sensação de satisfação no momento apropriado. Quando não mastiga o suficiente, está a ignorar esse processo, e acaba por continuar a comer, quando na realidade já está satisfeito.

8. Não comer a comida do próximo. 
Se passar o dia a petiscar das bolachas do colega ou provar o lanche da namorada, fácilmente vai adicionar 1.000 calorias à sua dieta.

9. Não andar com trocos.
Quando tem trocos no bolso, está a um passo de uma compra impulsiva, seja um bolo no café, ou um chocolate na máquina de venda automática, e mais cedou ou mais tarde,vai acabar por ter um deslize.

10. Não comer em pé.
Comer sentado permite estar ciente do que está a comer, e coma devagar, para que o seu corpo possa dizer-lhe que já chega antes que seja tarde demais.

1 comentário:

  1. Anónimo24.11.12

    Apreciei as dicas! Estou precisando colocá-las em prática... melhor dizer... vou colocá-las em prática.

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