9.14.2011

Dica de Motivação # 9


Siga-me no Twitter e Facebook.

Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação  # 9: Arranje um mentor/professor ou inscreva-se numa aula.

Sim, eu sei. É muito complicado. Mas pare de arranjar desculpas! :)


Ter um treinador de natação tem sido muito motivador para mim. Não por ele gritar comigo como se estivesse na recruta, ou me encoraje a cada passo do caminho... mas porque eu simplesmente apareço, porque eu sei que o treinador está lá à minha espera, e é claro que eu me esforço, porque quero parecer uma boa aluna. E depois há a motivação extra de que já que estou pagar pelo serviço, então é melhor não o desperdiçar!

Eu só faltei a uma sessão com meu treinador, e foi por um bom motivo, não por não estar com vontade de ir. Sim, claro houve vezes em que eu não tinha vontade de fazer o meu treino de natação, mas fui na mesma, porque tinha um compromisso com o meu treinador.

Isto pode funcionar para muitos objectivos. Deseja ter as finanças em forma? Reúna-se com um conselheiro. Se não for por mais nada, isso vai forçá-lo a sentar-se e dar uma olhada nas suas finanças, e pensar em algumas estratégias que possam funcionar consigo. Quer aprender programação de computadores? Inscreva-se numa aula. Não é que seja preciso uma aula para aprender, mas porque vai estar motivado e dedicar esse tempo a aprender, a fazer pesquisa, e o que quer que seja necessário para aprender essa habilidade.

Isto funciona com praticamente qualquer coisa - aprender espanhol, a tocar saxofone, aprender a pintar. Quer perder peso? Arranje um personal trainer. Ele ou ela não só vai motivá-lo para fazer exercício, mas também vai motivá-lo a comer melhor, especialmente se tiver que lhe relatar os seus progressos.

Esta pode ser uma das maneiras mais caras de se motivar, mas funciona. E se fizer alguma pesquisa, pode encontrar algumas aulas baratas perto de si, ou até pode conhecer um amigo que o possa ajudar com treinos ou aconselhamento gratuitamente.


TOP 20









Sem comentários:

Enviar um comentário