11.10.2011

Dica de Motivação # 8


Siga-me no Twitter e Facebook.

Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação # 8: Tenha razões poderosas. Escreva-as.

Quando eu decidi deixar de fumar (bem, a última vez que eu decidi ... eu tentei e falhei várias vezes antes de conseguir), eu percebi que eu precisava de uma razão melhor do que apenas "é bom para minha saúde" ou "Eu quero provar que Eu consigo".. . por isso eu pensei nas minhas verdadeiras razões: eu queria fazer isso pelos meus filhos. Eu queria viver o suficiente para os meus filhos crescer e terem os seus próprios filhos, e poder vir a brincar com os meus netos estando de boa saúde. Eu também estava preocupada que os meus filhos ao crescer se tornassem fumadores... a maioria das pessoas que fumam tinham pais que fumadores.


Eu descobri que tinha algumas razões poderosas para deixar de fumar, e escrevi-as. E para ajudar, eu dei mais um passo: Eu fiz uma promessa aos meus filhos, de que eu iria parar de fumar e que mesmo que eu falhasse, iria tentar de novo, e continuar tentando, até ser bem sucedida. Eu assumi um compromisso e não ia voltar com a minha palavra atrás.

Quando eu estava a meio do processo, houve muitas vezes em que pensei em desistir, nas uma das coisas que me fez resistir foi a promessa que eu tinha feito, e as razões poderosas que eu tinha escrito. Eu mantive esses motivos na minha mente quando passei por momentos difíceis, e eles seguraram-me, e isso permitiu-me continuar.

Isso pode funcionar para qualquer objetivo. Saiba as suas razões. Pense um pouco nelas ... e tome nota. Fazer exercício para perder peso não é o suficiente. A maioria das pessoas que fazem isso acabam por desistir, tenha motivos mais poderosos. Quem faz dieta porque o seu médico lhe disse que vai morrer se não o fizer ... esse sim tem uma razão muito boa para o fazer. E é mais provavel que consiga cumprir. Porque sabe as suas razões, e elas são poderosas.

Pense no seus objetivos. Quais são as suas motivações? Se você tem entes queridos, e se está a fazer isso por eles, isso é muito mais poderoso do que se estiver apenas fazendo isso por interesse próprio. Fazê-lo para si também é bom, mas deve fazê-lo por algo que você realmente quer que aconteça, por motivos muito bons.

Anote-as. Publique-as. Mantenha as suas motivações na sua mente de cada vez que começar a ter vontade de desistir, ou perder o interesse.


TOP 20









Sem comentários:

Enviar um comentário