3.28.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 12



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Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.


Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.Rápida introdução: Meu primeiro destina-se a lista Top 20 para ser em um único post, mas eu decidi que quebrá-los em lugares separados me permita concentrar-se em cada um pouco mais. Então, eu apresento a minha lista dos Top 20 Hacks Motivação.


Dica de Motivação # 12: Dividir em mini-objectivos.

Às vezes os grandes objectivos ou aqueles a longo prazo podem ser esmagadores, mais do que conseguimos processar. Passadas algumas semanas acabamos por perder a motivação, porque ainda faltam vários meses, ou até mesmo anos para chegar à meta. E é difícil manter a motivação num único objetivo durante tanto tempo.

3.08.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 13

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Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação # 13: 
Dê-lhe tempo, seja paciente.

Eu sei, é mais fácil dizer do que fazer. Mas o nosso problema muitas vezes é que esperamos ver resultados rápidamente. E a culpa é da era em que vivemos, em que tudo acontece cada vez mais rápidamente. Por isso queremos uma dieta que dê resultados em duas semanas. Queremos fazer exercicio conseguir ter uma barriga lisa em quatro semanas. Queremos saldar as nossas dívidas em dois meses. Bem, mas a menos que já estivesse muito perto quando começou, isso não vai acontecer.

Quando pensar nos seus objetivos, tem de pensar a longo prazo. Se quer perder peso, até poderá ver alguns resultados rápidamente, no início, mas vai demorar muito tempo para perder o resto do peso. Se quer correr uma maratona, não vai ser capaz de o fazer de um dia para o outro. Se não vir os resultados que pretende em pouco tempo, não desista ... dê tempo ao tempo. Entretanto, fique feliz com os seus progressos, e com a sua capacidade de continuar a lutar pelos seus objetivos. Os resultados virão, se lhes der tempo.

3.07.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 14

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Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

 Dica de Motivação  # 14: Torne-o num prazer.

Uma das razões porque adiamos algo que nos vai ajudar a atingir o nosso objetivo, como fazer exercício, por exemplo, é porque parece difícil.

Até pode ser verdade, mas a ideia é encontrar uma maneira de o tornar divertido e uma fonte de prazer.




Vou usar a corrida como exemplo: Quando eu vou correr cedo, isso deixa-me mais desperta e com energia, logo pela manhã, e essa sensação deixa-me bem disposta para o resto do dia. Por isso, da próxima vez que for correr, eu acordo cheia de vontade de começar o dia desta maneira. Sair para correr tornou-se um prazer e não uma obrigação.

Outro exemplo: se tornar o exercício, ou outra coisa, numa actividade social, isso vai torná-lo numa actividade divertida. Pode ir andar de bicicleta em grupo, por exemplo, podem conversar enquanto pedalam, e até fazer um piquenique saudável no final. Ou pode ir correr em grupo. Se fizer isso, nem vai dar pelo trabalho que está a realizar!

3.06.2011

A minha rotina matinal

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Esta semana vou começar um novo hábito: aminha rotina matinal (para ser honesta, eu já comecei há alguns dias). Este mês vou-me concentrar em tornar esta rotina matinal num hábito diário.

Eu já experimentei versões diferentes de uma rotina matinal no ano passado, e gostei bastante. Mas nunca consegui manter nenhuma durante um mês seguido,  é esse o meu objetivo este mês.

A razão porque eu gosto de ter uma rotina matinal, é não só isso me dá uma sensação de paz, e objectividade para o meu dia, mas porque consigo garantir que consigo ter algumas tarefas realizadas todas as manhãs ... nomeadamente, os meus objetivos. Este tempo, durante manhã é uma altura de paz e tranquilidade, em que tenho tempo para dar os pequenos passos diários em direcção aos meus objetivos.

Aqui está a minha rotina matinal, neste momento (que vai ter ajustes provavelmente):

Rotina da Manhã

Acordar às 07h30
Beber um chá. Definir as 3 coisas mais importantes (TMI) do dia.
Preparar o pequeno almoço e o almoço para levar.
Tomar o pequeno almoço calmante, a ler.
Fazer exercício (sair para correr ou fazer yoga) ou meditar.
Tomar duche e arranjar-me.
Sair de casa às 09:30

Top 20 - Dicas de Motivação # 15

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Uma breve introdução: 
Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho:
exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação # 15: É só começar. 

Há alguns dias em que não sente vontade nenhuma de sair de casa para ir ao ginásio, ou de ver como andam as suas finanças e o seu orçamento, ou o que quer que seja, que deveria fazer nesse dia para ficar mais perto do seu objetivo. Bem, em vez de pensar como é difícil, e quanto tempo vai demorar, diga a si mesmo que só tem que começar.

3.01.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 16

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Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Já ouvi algumas pessoas comentar, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente. 

Dica de Motivação  # 16: Arranje um parceiro de treino ou um amigo com a mesma meta.

Ficar motivado sozinho é difícil. Mas se encontrar alguém com objetivos semelhantes ( como correr, fazer dieta, deixar de fumar), veja se ele gostaria de o fazer comsigo. Ou faça uma parceria com o seu cônjuge, irmão ou o melhor amigo, qualquer que seja o objectivo que está a tentar alcançar. Vocês não têm que atingir os mesmos objetivos - desde que vocês os dois estejam a empurrar e a incentivar-se mutuamente para o sucesso.

Por exemplo, eu e uma amiga fizémos uma parceria. Cada uma de nós definiu os seus principais objetivos para o ano, e fazemos reuniões semanais para definir as nossas metas mensais, para definir metas semanais, e para ver qual foi o nosso progresso na semana anterior (ou no mês anterior, quando chega o final de cada mês). Nós estamos sempre a lembrar-nos uma à outra, sempre a incentivar, empurrar e recompensar a outra. É uma maneira divertida de continuar no caminho.

Eu também tenho um parceiro de treino. Por vezes vou correr com um amigo. Nós somos os dois iniciantes, por isso é bom ter alguém do meu nível.