4.17.2011

Top 20 - Dicas de Motivação # 11

Siga-me no Twitter e Facebook.


Uma breve introdução: Esta lista dos 20 melhores truques de motivação, era para ser um único post, mas eu decidi que dividi-los em posts separados, que me permitem explicar um pouco mais sobre cada um. Por isso, eu apresento o meu Top 20 de Dicas de Motivação.

Algumas pessoas comentam comigo, que eu deveria precisar de muita dedicação, para conseguir atingir alguns dos objetivos a que me proponho: exercício, frugalidade, organização, alimentação saudável, etc Bem, eu não acredito que alguém seja naturalmente "dedicado" ... é tudo uma questão de motivação. Você pode conseguir qualquer coisa, se tiver motivação suficiente.

Dica de Motivação # 11: Recompense-se. Bastante.

E não se recompense apenas ao atingir os objetivos de longo prazo, mas em qualquer um. Na dica # 12 , eu falei sobre dividir os grandes objetivos em mini-metas. Pois bem, cada um desses pequenos objetivos deve ter a sua recompensa quando atingido. Faça uma lista dos seus objetivos, divididos em mini-objectivos, e ao lado, anote uma recompensa adequada para cada um. Por adequado, quero dizer 1) que seja proporcional ao objectivo (não se recompense por ir correr 2 quilometros com um cruzeiro de luxo nas Bahamas) e 2) que não vá estragar o seu objetivo - se estiver a tentar perder peso, não recompense um dia de alimentação saudável, com um bufett de sobremesas. Isso seria auto-destrutivo.